Pesquisa Nacional de Tendências de Fitness para o México em 2021
DOI:
https://doi.org/10.47197/retos.v42i0.85947Palavras-chave:
treinamento, saúde, atividade física, exercício, aptidão, COVID-19Resumo
Nos últimos 14 anos, um estudo foi realizado para determinar as tendências da atividade física para a saúde e a boa forma em todo o mundo. Para o México, esta é sua segunda edição. Objetivo: conhecer as tendências de fitness no México para 2021, comparar os resultados com a Pesquisa Mundial de Tendências de Fitness para 2021 e com as tendências de fitness em todo o mundo para 2021. Método de estudo longitudinal quantitativo, não experimental, descritivo e comparativo. A população do estudo são instrutores de fitness baseados no México, a amostra é não probabilística (n = 1.077). Para a coleta de dados, foi utilizada uma adaptação do Worldwide Survey of Fitness Trends. Resultados as tendências de fitness para o México em 2021 são, exercícios para perda de peso, treinamento funcional, treinamento personalizado, treinamento de força e treinamento com peso corporal próprio; Nove das principais tendências mexicanas também aparecem entre as 20 primeiras da pesquisa mundial. Por outro lado, as principais medidas de biossegurança são a definição da capacidade máxima das instalações e a regulação do número de participantes simultâneos, a redução da capacidade das aulas coletivas presenciais, bem como a aplicação de distância saudável. Conclusões, pode-se observar uma maior preocupação da população em prevenir a saúde, especificamente em relação ao peso corporal e manutenção da aptidão física. A redução e atenção à obesidade, hipertensão e diabetes podem ser um dos principais desafios e oportunidades para o setor de fitness no México nos próximos anos.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Lino Francisco Jacobo Gómez Chávez, Jorge López Haro, Adrián Ricardo Pelayo Zavalza, Luis Eduardo Aguirre Rodríguez

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e assegurar a revista o direito de ser a primeira publicação da obra como licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite que outros para compartilhar o trabalho com o crédito de autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Os autores podem estabelecer acordos adicionais separados para a distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na revista (por exemplo, a um repositório institucional, ou publicá-lo em um livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- É permitido e os autores são incentivados a divulgar o seu trabalho por via electrónica (por exemplo, em repositórios institucionais ou no seu próprio site), antes e durante o processo de envio, pois pode gerar alterações produtivas, bem como a uma intimação mais Cedo e mais do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) (em Inglês).
Esta revista é a "política de acesso aberto" de Boai (1), apoiando os direitos dos usuários de "ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar, ou link para os textos completos dos artigos". (1) http://legacy.earlham.edu/~peters/fos/boaifaq.htm#openaccess