Efeito benéfico da terapia com dispositivos isométricos na superação de lesões de entorse no tornozelo devido ao esporte usando o arduino uno pro mini e o design do dispositivo de célula de carga
DOI:
https://doi.org/10.47197/retos.v45i0.92369Palavras-chave:
Entorse; Ferida; Exercício isométricResumo
Este estudo tem como objetivo criar uma ferramenta de terapia por exercício isométrico para superar lesões por entorse no tornozelo digital que seja válida, confiável, prática, eficaz e eficiente. Este tipo de investigação utiliza um desenho de Investigação e Desenvolvimento, esta investigação envolve 3 especialistas competentes nas suas áreas, nomeadamente físicos de instrumentação, fisiologistas do exercício e fisioterapeutas. Participaram do estudo 30 homens selecionados pela técnica de Amostragem Intencional com idades entre 20 e 28 anos e com entorse de tornozelo. O teste do instrumento foi realizado por meio de questionário, teste e reteste. A análise estatística dos dados usados é correlação r. Os resultados do teste de confiabilidade do coeficiente alfa, os resultados do primeiro dia e do segundo dia possuem uma correlação "alta". Os resultados do teste de praticidade do produto pelos três especialistas mostram que o produto tem um nível de praticidade "muito bom", e os resultados do teste de eficácia do produto são obtidos com um nível de eficácia "muito bom". Portanto, projete um dispositivo de terapia isométrica para lesões por entorse de tornozelo devido a esportes usando Arduino Uno e células de carga que são eficazes no tratamento de lesões por entorse.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Anton Komaini, Aidil Syaputra, Donal Syafrianto, Gusril ., Syamsuar ., Novadri Ayubi

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e assegurar a revista o direito de ser a primeira publicação da obra como licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite que outros para compartilhar o trabalho com o crédito de autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Os autores podem estabelecer acordos adicionais separados para a distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na revista (por exemplo, a um repositório institucional, ou publicá-lo em um livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- É permitido e os autores são incentivados a divulgar o seu trabalho por via electrónica (por exemplo, em repositórios institucionais ou no seu próprio site), antes e durante o processo de envio, pois pode gerar alterações produtivas, bem como a uma intimação mais Cedo e mais do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) (em Inglês).
Esta revista é a "política de acesso aberto" de Boai (1), apoiando os direitos dos usuários de "ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar, ou link para os textos completos dos artigos". (1) http://legacy.earlham.edu/~peters/fos/boaifaq.htm#openaccess