Competências e Aprendizagem de Serviço através da atividade física em futuros professores de inglês
DOI:
https://doi.org/10.47197/retos.v45i0.92757Palavras-chave:
Inglês como língua estrangeira, prática física, aprendizagem-serviço, resposta física total, grupo socialmente desfavorecidoResumo
Service-Learning (SL) é uma metodologia que combina experiências de aprendizagem pragmáticas e inclusivas, atendendo às necessidades da sociedade. Se somarmos a prática de atividade física controlada (AF) e jogos de socialização por meio da metodologia Total Physical Response (TPR), a aquisição de uma língua estrangeira poderá ser mais efetiva e natural. O principal objetivo deste estudo é a análise da aquisição das competências que o ApS produz nos estudantes universitários da disciplina da menção de Inglês, Didática da Literatura Infantil e Juvenil, no Grau Primário da Faculdade de Ciências. de Educação e Desportos de Melilla da Universidade de Granada. Com base nas experiências de 14 alunos sobre o ensino de Inglês como Língua Estrangeira (ILE) em um programa de ApS com um grupo de migrantes por meio do TPR, observa-se como essas metodologias representam um novo espaço pedagógico para professores de inglês e, por sua vez, quebram com o ensino tradicional. Da mesma forma, como principal resultado, pode-se verificar que a LS aplicada ao processo de ensino e aprendizagem da aquisição de uma língua estrangeira, tendo a CF como instrumento, é uma metodologia que promove o desenvolvimento acadêmico, profissional e habilidades pessoais dos alunos da universidade da menção de Inglês do Grau de Educação Primária.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Silvia Corral-Robles, Eva-Maria Hooli, José Luis Ortega-Martín, Pedro Jesús Ruiz-Montero

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e assegurar a revista o direito de ser a primeira publicação da obra como licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite que outros para compartilhar o trabalho com o crédito de autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Os autores podem estabelecer acordos adicionais separados para a distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na revista (por exemplo, a um repositório institucional, ou publicá-lo em um livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- É permitido e os autores são incentivados a divulgar o seu trabalho por via electrónica (por exemplo, em repositórios institucionais ou no seu próprio site), antes e durante o processo de envio, pois pode gerar alterações produtivas, bem como a uma intimação mais Cedo e mais do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) (em Inglês).
Esta revista é a "política de acesso aberto" de Boai (1), apoiando os direitos dos usuários de "ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar, ou link para os textos completos dos artigos". (1) http://legacy.earlham.edu/~peters/fos/boaifaq.htm#openaccess