Avaliação dos conteúdos de Expressão Corporal pelos futuros professores da disciplina de Atividades Físicas Artístico-expressivas da menção de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.47197/retos.v43i0.87553Palavras-chave:
Expressão Corporal, Formação de Professores, Conteúdo, Educação Física, Educação BásicaResumo
A Expressão Corporal caracteriza-se por suas deficiências na implementação na área da Educação Física, entre as causas estão: a falta de formação dos professores, a dificuldade de entrega de conteúdos inusitados, o desconhecimento destes ou más experiências anteriores. Este artigo tem como objetivo analisar os diferentes conteúdos realizados na disciplina de Atividades Físicas Artístico-Expressivas, da Menção em Educação Física do Curso de Licenciatura da Universidade de Burgos. Você quer saber quais conteúdos são considerados mais educacionais, quais são mais difíceis de ensinar em uma sala de aula da Primária e quais geraram experiências mais positivas. Uma metodologia mista é usada através do preenchimento de um questionário ad hoc e da análise dos diários dos alunos. Após a análise dos resultados, observa-se que os alunos geralmente valorizam os conteúdos como muito educativos, sem dificuldade excessiva e geradores de experiências positivas. Aspectos como necessidade de material, gênero, capacidade de evitar bloqueios e aumentar a confiança do aluno são fundamentais para avaliar o conteúdo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Jorge Carlos Lafuente Fernández

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e assegurar a revista o direito de ser a primeira publicação da obra como licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite que outros para compartilhar o trabalho com o crédito de autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Os autores podem estabelecer acordos adicionais separados para a distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na revista (por exemplo, a um repositório institucional, ou publicá-lo em um livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- É permitido e os autores são incentivados a divulgar o seu trabalho por via electrónica (por exemplo, em repositórios institucionais ou no seu próprio site), antes e durante o processo de envio, pois pode gerar alterações produtivas, bem como a uma intimação mais Cedo e mais do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) (em Inglês).
Esta revista é a "política de acesso aberto" de Boai (1), apoiando os direitos dos usuários de "ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar, ou link para os textos completos dos artigos". (1) http://legacy.earlham.edu/~peters/fos/boaifaq.htm#openaccess