Chaves para aprender Educação Física durante o confinamento
DOI:
https://doi.org/10.47197/retos.v43i0.89263Palavras-chave:
Educação Física, Esportes, alunos do ensino médio, COVID-19, competência do professor, competência das necessidades psicológicas, confinamentoResumo
O objetivo deste estudo foi identificar a relação entre a aprendizagem da competência em educação física, a competência dos professores e a motivação dos alunos em quarentena. O objetivo principal da educação física é desenvolver competência em indivíduos fisicamente alfabetizados, com o conhecimento, as habilidades e a confiança necessárias para um estilo de vida fisicamente ativo. Orientado pelas teorias de competência e valor de expectativa e motivação de interesse dos professores. Método: 686 alunos do ensino médio (297 homens e 390 mulheres) de 17 regiões espanholas de diferentes classes sociais e níveis de instrução, forneceram dados sobre crenças de expectativa e conhecimento percebido da competência de aprendizagem de educação física, motivação intrínseca e competência dos professores. Os dados foram analisados por meio de estatística descritiva e modelo de regressão múltipla simultânea. Para determinar o melhor preditor de cada subescala da competência de aprendizagem da educação física, quatro modelos de mediação paralelos foram examinados. Os modelos de mediação foram conduzidos para testar a “mediação simultânea por múltiplas variáveis” Resultados: Verificou-se que a competência do professor foi um preditor significativo da transferência de conhecimento (b = 0,42, se = 0,02, p <0,001), mediada por necessidades psicológicas competência, autonomia e relacionamento. O coeficiente de regressão padronizado para este caminho é 0,42. O efeito indireto total foi significativo (0,17, CI [0,13, 0,21]). Conclusão: Este estudo demonstra que a competência do professor foi um preditor significativo da competência de aprendizagem de educação física mediada pela competência de necessidades psicológicas. As crenças dos alunos sobre o sucesso na educação física têm influência limitada na competência e no saber dos professores atender às necessidades psicológicas básicas dos alunos, em confinamento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Sagrario Del Valle Díaz, Esther Cabanillas Cabanillas Cruz, Eduardo Villamil Cabello, Ricardo de la Vega Marcos

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e assegurar a revista o direito de ser a primeira publicação da obra como licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite que outros para compartilhar o trabalho com o crédito de autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Os autores podem estabelecer acordos adicionais separados para a distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na revista (por exemplo, a um repositório institucional, ou publicá-lo em um livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- É permitido e os autores são incentivados a divulgar o seu trabalho por via electrónica (por exemplo, em repositórios institucionais ou no seu próprio site), antes e durante o processo de envio, pois pode gerar alterações produtivas, bem como a uma intimação mais Cedo e mais do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) (em Inglês).
Esta revista é a "política de acesso aberto" de Boai (1), apoiando os direitos dos usuários de "ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar, ou link para os textos completos dos artigos". (1) http://legacy.earlham.edu/~peters/fos/boaifaq.htm#openaccess